Pesquisa do CLM no Google

Desbravadores em ação no Ceará

Marco, CE ... [ASN] O Dia mundial dos Desbravadores foi comemorado no Ceará, com um impacto evangelístico na cidade de Marco. A ação faz parte da estratégia do projeto Terra de Esperança, que tem como objetivo a evangelização de seiscentas e cinquenta cidades do nordeste do Brasil, que ainda não tem presença da igreja. A cidade de Marco fica a 222 quilômetros da capital Fortaleza e tem uma população estimada em vinte e cinco mil habitantes. É conhecida por sediar uma das festas mais tradicionais do Ceará, o Chitão Maravilha.
Os duzentos e cinquenta desbravadores que participaram da ação evangelística em Marco viajaram por cerca de cinco horas, vindo de diversas cidades do estado. Na ocasião, foram distribuídos dez mil impressos, mil guias de estudos bíblicos e quinhentos DVDs O Grande Conflito, com sermões apresentados pelo pastor evangelista Luís Gonçalves. Os desbravadores visitaram os lares e conversaram com a população e responderam a perguntas sobre o que fazem e falaram da esperança da volta de Jesus. Para Carlos Eduardo, que coordena as atividades de cerca de oitocentos desbravadores, “a oportunidade de pregar em um lugar que ainda não tem a presença da igreja é extraordinária. Os desbravadores estão voltando para casa vibrando e motivados a continuar falando da volta de Jesus”.
Após a entrega dos impressos e dos DVDs, um culto foi realizado para que os participantes testemunhassem o que viveram durante o dia. Noventa minutos de relatos emocionantes e histórias de arrepiar, como a de Robson, um desbravador de 12 anos, do Clube Alvorada de Messejana em Fortaleza. Ele foi além das visitas de casa em casa, entrou na igreja matriz e entregou um exemplar do DVD para um líder religioso local, que agradeceu o presente e prometeu assistir as palestras. Eduardo Neto, coordenador de cerca de trinta clubes na macro região de Sobral, trouxe os dois filhos desbravadores para esse dia inesquecível e afirmou que “o alvo do clube foi cumprido em Marco. A Mensagem do Advento a Todo o Mundo em minha Geração, foi vivida na prática”.
Para o pastor Herbert Cleber, líder dos Desbravadores para o estado do Ceará e Piauí, “a ação evangelística desse domingo, fortaleceu os ideais do Clube. Formamos um laço de amizade com a população da cidade e quando as atividades da igreja forem iniciadas, os desbravadores serão uma ponte para o evangelismo e para o estabelecimento da igreja”. Ainda no domingo, 1º de maio, o pastor Cleber e os líderes dos Clubes que participaram do impacto, foram recebidos pelo prefeito José Grijalma, que na ocasião fez a doação de um terreno para a construção de uma igreja e de uma sede para os desbravadores em Marco. Entusiasmados com o futuro da igreja, vários líderes se colocaram a disposição, para trabalharem como voluntários na construção do templo e na formação do clube. “Teremos um clube de Desbravadores aqui! Já escolhemos o nome. Será chamado Marco da Esperança", contou feliz ao diretor, a desbravadora Sabrina, de 13 anos.


(Equipe ASN, da Redação)

Nenhum comentário: