Pesquisa do CLM no Google

Adendos ao Novo Regulamento de Uniformes

Saudações companheiros de lenço! Neste post colocamos os adendos (15 por enquanto) ao novo Regulamento de Uniformes do Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana lançado em 2011, que brevemente serão colocados no site http://www.ministeriojovem.org.br/:


ADENDO 1 – Pag. 10 – Item 13 – Leia-se : Nenhum material como (camiseta, manual, mochila, chaveiro, perfume, etc.) poderá ser criado por clubes, campos, fabricantes e produtores oficiais com os emblemas: A1, A2, A3, A5, L A1, D1, D2, D3, D5, L D1, L D2, L D3, L D4, LJ1, L J2 e L J3, sem a devida autorização, e as exceções serão regulamentadas pela DSA.

ADENDO 2 – Pag. 11 – Item 4 – Leia-se : Emblema A4 Apresenta o emblema A3 em perspectiva sobre um globo com o desenho da América do Sul. No globo o fundo é azul, o mapa branco e contorno vinho. Usado no uniforme de atividades. Pode ser usado sempre que justificar o uso de uma identificação menos formal. Para fins promocionais, também poderá ser usado traçado em uma cor.

ADENDO 3 – Pag. 12 – Item 5 – Leia-se : Emblema A5 Apresenta somente os traços do emblema A3. Usado na platina do diretor e na jaqueta na cor prata.

ADENDO 4 – Pag. 12 – Item 6 – Leia-se : Emblema L A1 Insígnia de líder. Globinho oval, contendo um círculo com as quatro classes, em suas respectivas cores, com uma estrela de quatro pontas ao centro, conforme o modelo. Usado no lenço e prendedor de lenço do Líder, como distintivo de liderança e também na manga esquerda da camisa ou blusa, substituindo o emblema A2 a partir do momento da investidura. Será usado na camisa no tamanho 7,5 cm x 5,5 cm e na faixa de especialidades no tamanho 10,5 cm x 7,5 cm.

ADENDO 5 – Pag. 12 – Item 9 – Leia-se: Emblema do Campo Bordado com contorno e desenho estabelecido pelo campo local. Usado na manga esquerda a 2 cm abaixo da costura do ombro. Será produzido em 2 tamanhos: infantil 7 cm x 4,5 cm e adulto 9 cm x 5,5 cm.

ADENDO 6 – Pag. 16 – Item 7 – Leia-se: Cobertura Boné de uso opcional. Na cor azul marinho, modelo americano e com o emblema A1. Regulador e revestimento interno (carneira) na cor azul marinho.

ADENDO 7 – Pag. 23 – Item 2 – Leia-se: Emblema D2 Representa a organização mundial do Clube de Desbravadores. Contém o emblema D3, com o fundo na cor da camisa do uniforme, e com borda em verde petróleo. É usado na manga esquerda da camisa ou blusa no tamanho de 7 cm x 5 cm. No lenço e na faixa de especialidades usado no tamanho 11,5 cm x 8,5 cm.

ADENDO 8 – Pag. 24 – Item 5 – Leia-se: Emblema D5 Difere do D3 por possuir um traço acima do escudo. Usado nos distintivos das classes, na platina/galão de diretor e na jaqueta na cor prata.

ADENDO 9 – Pag. 24 – Item 6 – Leia-se: Emblema L D1 Octógono que representa a liderança dos Desbravadores. Confirma que o líder está credenciado internacionalmente, com autoridade para participar nas cerimônias de investidura. Usado no lenço e no prendedor de lenço. Na faixa de especialidades no tamanho 10,5 cm x 10,5 cm. Cada um dos oito lados tem a mesma medida, contendo o globo ovalizado ao centro com as linhas meridionais e cartesianas na cor amarela, fundo azul celeste, mapas na cor verde, moldurado por seis estrelas douradas que simbolizam as classes regulares, e com borda amarela.

ADENDO 10 – Pag. 26 – Item 13 – Leia-se: Tira com o Nome Usado por desbravadores e líderes em tecido, e bordado apenas um nome. Seu uso é centralizado a 5 mm acima da tampa do bolso direito, e na faixa 8 cm abaixo da costura do ombro, medindo 8 cm x 2 cm. Letras bordadas na cor preta em Arial Black, em fundo na cor da camisa do uniforme e bordas verde petróleo. Não será usado em acrílico ou metal.

ADENDO 11 – Pag. 31 – Item 23 – Leia-se: Emblema do Campo Bordado com contorno e desenho estabelecido pelo campo local. Será produzido em dois tamanhos, o menor 7 cm x 4,5 cm e maior 9 cm x 5,5 cm.

ADENDO 12 – Pag. 36 – Leia-se: Desenho Manga Direita - Remover a tira de cargo e fazer novo alinhamento. (ajustar desenho)

ADENDO 13 – Pag. 52 – Item 1 – Leia-se: e. Lenço na cor vinho com pontas. Uma tira no tamanho 85 cm x 6 cm amarrado ao pescoço, conforme modelo definido pela DSA. (incluir desenho)

ADENDO 14 – Pag. 52 – Item 2 – Leia-se: e. Gravata Lisa na cor vinho. Uso obrigatório. (incluir desenho)

ADENDO 15 – Pag. 54 – Item 3 – Leia-se: Uniforme de Distritais, Regionais, Pastores, Secretários(as) de Associação, Missão, União, Divisão. (incluir seta indicando botão c/fundo preto)



(Tânia Fanti - Secretária do Ministério Jovem da DSA)

Nenhum comentário: